EUA anunciam sanções à mídia russa e instituições financeiras
A Casa Branca anunciou que os Estados Unidos sancionarão três estações de televisão na Rússia, incluindo a estatal Channel One em resposta à invasão de Moscou na Ucrânia.
Um funcionário da Casa Branca disse, neste domingo (8), que as estações de televisão servem como a “máquina de desinformação do Presidente Vladimir Putin que mascara a verdade da invasão bárbara da Rússia por trás de mentiras e enganos”.
O funcionário disse que os dólares americanos da publicidade, tecnologia de transmissão e equipamentos como câmeras de vídeo não estarão mais disponíveis para a mídia russa.
A Casa Branca também anunciou que os EUA proibirão os americanos de prestar serviços de contabilidade, consultoria de gestão e outros serviços a qualquer pessoa na Rússia.
Denominou tais serviços de “chave” para as empresas e elites russas que tentam esconder sua riqueza e evitar sanções.
A Casa Branca também anunciou restrições adicionais ao setor industrial da Rússia, incluindo controles de exportação de motores industriais e bulldozers. Disse que esses controles e sanções de exportação “degradam diretamente os esforços de guerra da Rússia”.
Além disso, os EUA sancionaram executivos da maior instituição financeira da Rússia, o Sberbank, e do Gazprombank.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















