Coréia do Norte pode ter disparado dois mísseis balísticos
O governo japonês informa que a Coréia do Norte lançou o que parecem ser um projéteis, duas vezes na quarta-feira (25) de manhã. Os oficiais da guarda costeira do Japão declaram que ambos os projéteis já foram confirmados como tendo sido lançados.
O Ministério da Defesa japonês anunciou o possível lançamento às 6:04 da manhã. Cerca de 40 minutos depois, o ministério disse que outro lançamento ocorreu.
Os oficiais da guarda costeira japonesa dizem que o ministério da defesa informou que ambos os projéteis já haviam sido sido lançados.
Militares sul-coreanos também dizem que o Norte disparou mísseis balísticos. O país disparou três mísseis balísticos um a um, por volta das 6 da manhã em direção ao leste.
O presidente americano, Joe Biden, visitou a Coréia do Sul e o Japão para se encontrar com os líderes de ambos os países. Biden participou de uma reunião de cúpula do Quad, que foi organizada pelo primeiro-ministro do Japão, Kishida Fumio.
Os líderes da cúpula estavam em alerta máximo para a possibilidade de que a Coréia do Norte pudesse lançar mísseis balísticos.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am