Começam as vacinações da Novavax, contra o coronavírus chinês, no Japão
Um hospital em Tóquio começou a administrar a vacina contra o coronavírus chinês desenvolvida pela empresa farmacêutica norte-americana Novavax. A vacina é a quarta a ser usada no Japão.
As inoculações começaram no Hospital Universitário Juntendo, no distrito Bunkyo de Tóquio, na sexta-feira (27), nos profissionais da área de saúde, como parte de uma pesquisa sobre possíveis efeitos colaterais e eficácia.
Ao contrário das vacinas baseadas em RNA mensageiro da Pfizer/BioNTech e Moderna, a vacina Novavax é baseada em proteínas. Espera-se que ela seja administrada àqueles que apresentaram reações alérgicas às vacinas contra o mRNA.
Aqueles que receberam as doses da vacina AstraZeneca também são considerados como possíveis receptores. Cinco receptores, na sexta-feira (27), haviam recebido a vacina AstraZeneca.
O hospital planeja aplicar a vacina em 500 pessoas e pedir-lhes que monitorem suas temperaturas e condições do local da injeção por quatro semanas, para usar os dados para análise.
O chefe do hospital, Takahashi Kazuhisa, disse que espera produzir uma análise confiável para aliviar a preocupação com a vacinação.
Um total de 5 milhões de doses da vacina Novavax estão programadas para serem entregues às comunidades locais até o final de julho.
- Sons do Brasil recebe Apá Silvino na edição 534 - 22 de julho de 2025 1:14 am
- Avião da Força Aérea bengali cai em colégio e mata 19 em Daca - 22 de julho de 2025 1:00 am
- Universidade em Tokyo celebra o Dia do Mar com atrações únicas - 22 de julho de 2025 12:51 am