Ataques russos se concentram na região do Mar Negro
As forças russas estão intensificando os ataques aéreos para assumir o controle de áreas-chave no sul da Ucrânia. A luta está concentrada em portos e ilhas na região do Mar Negro. No entanto, eles estão encontrando uma forte resistência.
O prefeito da cidade portuária de Odesa diz que um ataque com mísseis matou uma pessoa e feriu outras cinco. As autoridades dizem que sete mísseis atingiram um centro comercial e um armazém.
As forças ucranianas estão lutando para retomar o território que perderam anteriormente. As imagens de satélite mostraram as consequências de um ataque à Ilha Snake. Mostrou a presença de um símbolo “Z”, que é usado pelos militares russos.
As autoridades ucranianas dizem ter como alvo um helicóptero e dois sistemas de mísseis de defesa aérea. Entretanto, os russos dizem que o ataque foi repelido e que “terminou em desastre”.
As autoridades americanas, por sua vez, atualizaram sua avaliação da invasão. Eles dizem que o presidente russo, Vladimir Putin, está se preparando para um conflito prolongado.
A diretora da Inteligência Nacional dos EUA, Avril Haines, disse que o próximo mês ou dois de luta será significativo, já que os russos tentam revitalizar seus esforços. Ela acrescentou, entretanto, que mesmo que tenham sucesso, os EUA não estão confiantes de que a luta em Donbas acabará, efetivamente, com a guerra.
Haines disse que ambos os lados continuam a acreditar que podem vencer no campo de batalha. Ela expressou dúvidas de que as negociações serão capazes de avançar a curto prazo.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am