ANA removerá as máquinas de check-in dos aeroportos para incentivar o uso de aplicativos
All Nippon Airways informa que removerá as máquinas de auto check-in para vôos domésticos. A maior companhia aérea japonesa quer que seus passageiros utilizem um aplicativo para smartphone em vez disso, para seus procedimentos de pré-embarque.
Cerca de 430 máquinas estão localizadas em 51 aeroportos no Japão. A ANA planeja remover todas elas até o final do ano fiscal de 2023, que vai até março de 2024.
A companhia aérea alega que cerca da metade de seus passageiros domésticos já estão usando o aplicativo. Ela espera aumentar a taxa para cerca de 90% nos próximos cinco anos.
A ANA planeja melhorar o aplicativo. Novas características incluirão oferecer informações sobre vôos alternativos e permitir que os passageiros façam pedidos de indenização no caso de cancelamentos.
A companhia aérea diz que seus balcões de check-in operados por funcionários permanecerão para os clientes que não utilizarem o aplicativo.
- Falências no Japão superam 10 mil pela primeira vez desde 2013 - 14 de janeiro de 2026 6:00 am
- Promotoria sul-coreana pede pena de morte para ex-presidente Yoon - 14 de janeiro de 2026 5:56 am
- França inicia recrutamento para novo serviço militar voluntário - 13 de janeiro de 2026 11:59 pm
















