Xangai intensifica o controle de informações à medida que as infecções atingem novos recordes
As autoridades da cidade chinesa de Xangai estão intensificando o controle de informações após casos diários de coronavírus terem atingido novo recorde, apesar lo lockdown em toda a cidade.
As autoridades alertaram, nesta sexta-feira (8), que aqueles que espalham ilegalmente informações falsas enfrentarão consequências.
O alerta ocorreu depois que a cidade confirmou 21.222 novas infecções na quinta-feira (7). A contagem é a primeira acima de 20.000 e o sétimo recorde de alta consecutiva.
As autoridades estão realizando testes de PCR e antígenos em residentes de toda a cidade. Eles dizem que decidirão como responder à situação com base nos resultados dos testes, mas não indicaram quando as restrições serão levantadas.
As mídias sociais estão repletas de rumores e outras informações não verificadas.
Em 23 de março, a polícia de Xangai anunciou que estava investigando dois homens sob suspeita de perturbar a ordem pública, publicando na mídia social que um lockdown seria introduzido em breve.
As autoridades apresentaram negativas sobre um lockdown em toda a cidade na época, mas, eventualmente, introduziram a medida.
Algumas pessoas foram à internet para levantar questões sobre a credibilidade dos anúncios oficiais e criticar as restrições de informação.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















