Vídeos, supostamente, mostram moradores de Xangai protestando contra o plano de quarentena do local
Surgiram vídeos online que, supostamente, exibem os residentes de Xangai realizando protestos sobre um plano das autoridades para usar seus apartamentos como locais de isolamento para pacientes com coronavírus chinês.
A cidade chinesa registrou 27.719 novos casos de infecção nesta quarta-feira (13), marcando um recorde pelo segundo dia consecutivo.
As autoridades da cidade estão se mobilizando para criar instalações de quarentena para conter a rápida disseminação do vírus chinês, juntamente com isolamentos em amplas áreas da cidade.
Vídeos que, supostamente, capturam cenas no distrito de Pudong, no leste de Xangai, tornaram-se virais nas mídias sociais na quinta-feira (14).
Eles mostram indivíduos em trajes de proteção marcados com a palavra “POLÍCIA”, em escaramuças com pessoas gritando.
Um morador local disse à NHK que as autoridades pediram aos ocupantes de alguns complexos de apartamentos no distrito que desocupassem suas unidades para que pudessem ser usadas como locais de quarentena.
A liderança do Presidente Xi Jinping enfatizou repetidamente sua política de “COVID zero”. Mas os residentes em Xangai parecem estar cada vez mais frustrados com as medidas anti-vírus.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















