Variante BA.2 Ômicron será dominante no Japão em poucas semanas dizem pesquisadores
Pesquisadores no Japão consideram que a sub-variante do coronavírus chinês BA.2 Ômicron deverá ser responsável por 93% de todos os casos da variante Ômicron até a primeira semana de maio no país.
O Instituto Nacional de Doenças Infecciosas relatou os resultados de sua análise de dados de duas empresas no Japão que realizam testes do coronavírus chinês.
Sua estimativa mostra que a variante Omicron deverá ser completamente dominada pelo BA.2 até a primeira semana de junho.
Os especialistas dizem que o BA.2 é considerado mais transmissível do que o BA.1, a subvariante anteriormente. Eles acrescentam que o número de casos envolvendo sintomas graves e mortes aumentou em alguns países onde o BA.1 tinha sido substituído em grande parte pelo BA.2.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am