Ucrânia prevê que as tropas russas conduzam grandes operações no leste
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, diz que as tropas russas “se deslocarão para operações ainda maiores” no leste da Ucrânia.
Zelenskyy apareceu em um vídeo divulgado no domingo (10). Ele sugeriu que as tropas russas poderiam até mesmo usar mais mísseis e bombas aéreas contra seu país.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha também diz que as tropas russas estão fazendo movimentos para reforçar suas tropas.
Este fato ocorre quando a Ucrânia oriental continua a lidar com os intensos ataques que as forças armadas russas têm levado a cabo.
No domingo (10), o governador da região de Kharkiv disse na mídia social que 10 pessoas haviam sido mortas, incluindo uma criança.
Na cidade de Dnipro, uma série de ataques russos destruíram um aeroporto e a infra-estrutura ao seu redor. Pelo menos seis pessoas teriam sido feridas. A cidade está localizada em uma região diferente.
O governador da região de Donetsk disse que o número de mortos do ataque de mísseis de sexta-feira em uma estação de trem em Kramatorsk subiu para 57. Cinco das vítimas são crianças.
Perto da capital da Ucrânia, Kyiv, foram encontrados corpos, um após o outro, desde que as tropas russas se retiraram. Acredita-se que as vítimas sejam civis.
A agência de notícias Reuters informou que uma sepultura com dezenas de civis foi encontrada em um vilarejo a cerca de 30 km a oeste de Kyiv.
Uma funcionária do governo local disse que mais de 50 pessoas foram mortas.
Ela disse que os russos atiraram nelas à queima-roupa. Ela também disse que o corpo queimado de um menino de 17 anos foi encontrado em um carro.
A Procuradora-Geral da Ucrânia, Iryna Venediktova, disse até a manhã de domingo, 1.222 corpos haviam sido encontrados na região de Kyiv.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am