20 C
Kóka
quarta-feira, 18 junho, 2025 11:19: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Sobreviventes em Bucha enterram os mortos e relatam como testemunhas oculares

Moradores de Bucha, nos subúrbios de Kyiv, foram vistos enterrando corpos que foram encontrados após a retirada das tropas russas da região.

Sobreviventes em Bucha enterram os mortos e relatam como testemunhas oculares

Moradores de Bucha, nos subúrbios de Kyiv, foram vistos enterrando corpos que foram encontrados após a retirada das tropas russas da região.

Eles incluíam um homem que desapareceu enquanto entregava alimentos a sua mãe. O enterro pelos amigos do homem na terça-feira (5), ocorreu vários dias após seu corpo ter sido encontrado.

A agência de notícias Reuters cita moradores como tendo dito que a vítima foi baleada na cabeça e sofreu outros ferimentos.

Um dos amigos do homem disse que os russos vieram e trouxeram essa dor, mataram amigos e destruíram casas.

Outra residente de Bucha diz que ela se escondeu em um abrigo subterrâneo com seus filhos, de 7 e 9 anos de idade, até que as forças ucranianas retomaram Bucha.

Olena, que não quis dar seu sobrenome, disse à agência de notícias AFP que a defesa territorial ucraniana, composta principalmente de guardas desarmados, fugiu quando os russos chegaram.

Ela disse que no início havia, principalmente, jovens soldados russos, depois, duas semanas depois, havia outros que tinham mais de 40 anos. Ela disse que os mais velhos eram brutais e maltratados a todos, e foi quando os massacres começaram.

Ela acrescentou que viu soldados dispararem sobre um homem que ia buscar comida no supermercado bem na frente de seus olhos.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img