Rússia expulsa 40 diplomatas alemães
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta segunda-feira (25), que o país estava expulsando 40 diplomatas alemães.
O governo alemão acredita que a medida é em retaliação por sua expulsão do mesmo número de diplomatas russos em 4 de abril.
A Ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, disse numa declaração nesta segunda-feira (25), que os 40 membros expulsos das missões russas nunca haviam trabalhado como diplomatas durante seu tempo na Alemanha. Ela acrescentou que, ao invés disso, eles “se esforçaram, sistematicamente, durante anos para minar nossa liberdade e coesão em nossa sociedade”.
Ela disse que, ao contrário, o pessoal diplomático alemão expulso da Rússia não tinha feito nada de errado.
Ela observou que eles foram para a Rússia para servir as relações bilaterais, apesar das circunstâncias adversas. Ela disse: “Assim, a Rússia infligiu mais danos a si mesma”.
A mídia russa, incluindo a agência de notícias estatal TASS, relatou que cerca de 400 funcionários diplomáticos russos em 28 países foram expulsos desde que a operação militar começou na Ucrânia. A Rússia alertou sobre uma medida de retaliação.
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
















