22 C
Kóka
segunda-feira, 4 agosto, 2025 6:41: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Putin remove 150 agentes da FSB por causa da invasão da Ucrânia

O jornal britânico The Times noticiou que o presidente russo Vladimir Putin dispensou cerca de 150 oficiais do Bureau Federal de Segurança, ou Federal Security Bureau - FBA, e prendeu alguns deles.

Putin remove 150 agentes da FSB por causa da invasão da Ucrânia

O jornal britânico The Times noticiou que o presidente russo Vladimir Putin dispensou cerca de 150 oficiais do Bureau Federal de Segurança, ou Federal Security Bureau – FBA, e prendeu alguns deles.

O Times disse que os oficiais pertenciam a uma divisão que realiza operações nos antigos países soviéticos para mantê-los na órbita da Rússia.

O jornal disse que o FSB havia fornecido ao Kremlin informações equivocadas sobre a situação na Ucrânia antes da invasão.

Segundo o jornal, Putin criou a divisão em 1998, quando era diretor do FSB.

O Times acrescentou que o chefe da divisão foi enviado para uma prisão em Moscou, e citou um especialista como dizendo que é “um sinal da seriedade com que Putin leva estas questões em consideração”.

Um meio de comunicação russo independente na Internet relatou, em março, que o chefe de divisão pode ter sido colocado em prisão domiciliar.

As reportagens sugerem que os oficiais de inteligência estão enfrentando críticas sobre sua responsabilidade pelas falhas nas operações militares.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img