Pentágono: míssil balístico de curto alcance foi utilizado para atingir estação de trem na Ucrânia
Um alto funcionário da defesa dos EUA afirma que o Pentágono acredita que as forças russas usaram um míssil de curto alcance para atacar uma estação ferroviária em Kramatorsk, no leste da Ucrânia.
O oficial, falando em condição de anonimato, fez a análise na sexta-feira (8).
O oficial disse que a Rússia está, agora, concentrando sua ofensiva no leste da Ucrânia, e sugeriu que as forças russas podem ter atacado o principal centro de transporte da região como parte de sua tentativa de bloquear o acesso de outras forças ucranianas.
O oficial disse que o número de tropas russas na região aumentou em vários milhares.
Segundo o oficial, há indicações de que algumas unidades russas que estavam na região de Kyiv estão agora se deslocando para Belgorod e Valuyki na Rússia ocidental, perto da fronteira com a Ucrânia.
O oficial sugeriu que estas forças, provavelmente, irão para o sul, para o leste da Ucrânia, após serem reabastecidas.
O oficial disse que o Pentágono encontrou indicações de que a Rússia começou a mobilizar alguns reservistas, e que poderia ter como objetivo recrutar mais de 60.000 efetivos.
O oficial disse que o poder de combate da Rússia na Ucrânia é estimado em ter diminuído para entre 80 a 85% dos níveis que tinha antes da invasão, mas que eles mantêm um poder de combate significativo para que o conflito possa continuar por muito tempo.
- Coreia do Norte critica envio de bombardeiros B-1B ao Japão - 26 de abril de 2025 7:20 am
- Reino Unido proíbe envio de controles de videogame à Rússia - 26 de abril de 2025 6:37 am
- Inflação em Tóquio atinge maior nível em dois anos - 26 de abril de 2025 6:32 am