Pelo menos 5 mortos em ataques russos às ferrovias ucranianas
As forças russas na Ucrânia estão expandindo sua ofensiva e atingindo alvos fora de suas bases na parte oriental do país. Os ataques já mataram pelo menos 5 pessoas.
O chefe da empresa ferroviária estatal da Ucrânia disse que pelo menos cinco estações ferroviárias ficaram sob fogo nas áreas oeste e central do país. Os russos dizem que os ataques tinham como objetivo interromper o fornecimento de armas de fora da Ucrânia.
Os ataques ocorreram poucas horas depois que altos funcionários norte-americanos se encontraram com o presidente ucraniano,, Volodymyr Zelenskyy, na capital, Kyiv. O Secretário de Estado, Antony Blinken, e o Secretário de Defesa, Lloyd Austin, garantiram uma ajuda militar adicional de 713 milhões de dólares para a Ucrânia e seus aliados.
As forças russas continuam a concentrar a maior parte de seus ataques no sudeste da Ucrânia. Oficiais de defesa em Moscou dizem que a cidade portuária de Mariupol está sob controle total.
Entretanto, as tropas ucranianas não desistiram. Eles continuam a lutar de dentro de uma grande instalação siderúrgica, e civis estão se abrigando com eles.
Uma mulher no abrigo disse que está apelando para o mundo em nome de todos os residentes de Mariupol. Ela pede a ajuda deles e diz que eles querem viver em sua cidade, em seu país.
As autoridades russas dizem que suspenderão as operações militares para permitir a evacuação dos civis. Entretanto, os ucranianos dizem que as forças ainda estão tentando invadir a fábrica, e que as Nações Unidas deveriam intervir e estabelecer um corredor humanitário.
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
- China continua testando todos os limite ao invadir águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 12 de fevereiro de 2026 12:12 am
- Navios chineses invadem águas territoriais japonesas nas Ilhas Senkaku - 11 de fevereiro de 2026 11:31 pm
















