9.3 C
Kóka
quarta-feira, 15 outubro, 2025 12:46: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Pelo menos 10 mortos em explosão de mesquita em Cabul

A polícia na capital do Afeganistão, Cabul, informa que uma explosão em uma mesquita matou pelo menos 10 pessoas e feriu cerca de 30 outras.

spot_img

Pelo menos 10 mortos em explosão de mesquita em Cabul

A polícia na capital do Afeganistão, Cabul, informa que uma explosão em uma mesquita matou pelo menos 10 pessoas e feriu cerca de 30 outras.

Uma testemunha ocular disse que a explosão ocorreu durante as orações de sexta-feira. As imagens mostram ambulâncias transportando os fiéis feridos.

Ninguém, ainda, reivindicou a responsabilidade pela explosão, que a polícia suspeita ter sido um atentado à bomba.

É a mais recente de uma série de explosões mortíferas que abalaram o Afeganistão controlado pelo Talibã, durante o mês sagrado islâmico do Ramadã.

Um atentado a bomba em uma mesquita na cidade de Mazar-e-Sharif, ao norte, no dia 21 de abril, e outro nos subúrbios da cidade de Kunduz, ao norte, no dia seguinte, ambos ceifaram dezenas de vidas.

E explosões de bombas dentro de duas vans de passageiros em Mazar-e-Sharif, na quinta-feira (28), deixaram pelo menos nove pessoas mortas. O grupo terrorista Daesh (Estado Islâmico) reivindicou a responsabilidade pelo ataque.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img