OTAN e G7 realizam reuniões dos ministros das Relações Exteriores em Bruxelas
Os ministros das Relações Exteriores dos países membros da OTAN e do Grupo dos Sete países estão se reunindo em Bruxelas para discutir como aumentar a pressão sobre a Rússia após os assassinatos de civis na Ucrânia.
Centenas de civis foram encontrados mortos nos subúrbios da capital ucraniana de Kyiv após a retirada das tropas russas da região.
Os Estados Unidos e as nações européias condenaram a Rússia e concordaram em aplicar mais pressão sobre o país através de sanções e outras medidas.
As discussões na reunião da OTAN incluem o fornecimento de assistência militar adicional à Ucrânia, assim como apoio financeiro e humanitário.
Antes das conversações, o Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, enfatizou que o apoio militar à Ucrânia será reforçado enquanto a pressão contra a Rússia será reforçada. Ele disse: “Continuaremos a falar não apenas sobre como podemos sustentar estes esforços, mas como podemos desenvolvê-los”.
Ministros das Relações Exteriores de países como Japão, Coréia do Sul e Austrália participarão das discussões nesta quinta-feira (7).
A OTAN considera a invasão russa da Ucrânia como uma grave preocupação que afeta toda a comunidade internacional. Com isso em mente, pretende chegar a um acordo para intensificar a cooperação com as nações da Ásia-Pacífico.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

