O isolamento de Xangai está prejudicando as empresas japonesas
O aumento de casos de coronavírus chinês em Xangai está prejudicando as empresas no Japão. A cidade está isolada desde o final de março, resultando em gargalos na cadeia de abastecimento e uma escassez de caminhoneiros.
Algumas empresas envolvidas na indústria automotiva do Japão foram forçadas a interromper a produção.
A empresa japonesa Shanghai Marukyo Logistics afirma que há uma escassez no transporte de cargas para o porto de Xangai, que movimenta o maior volume de contêineres do mundo.
As restrições aos veículos também estão impedindo a empresa de receber peças de áreas que incluem a província de Jiangsu.
O executivo da empresa, Tanaka Akihiro, diz que as restrições parecem estar ficando mais rígidas a cada dia.
As autoridades em Xangai ainda não anunciaram quando as restrições irão terminar.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















