O fim do Moskva, a nau capitânia da frota russa no Mar Negro
As autoridades russas informam que perderam a nau capitânia de sua frota do Mar Negro. Eles disseram, nesta quinta-feira (14), que o Moskva estava sendo rebocado para o porto quando mar agitado causou o seu afundamento. As forças ucranianas têm um relato diferente.
O Moskva liderara o assalto naval contra a Ucrânia. O navio era um dos bens mais fortemente defendidos pelos russos. Mas os ucranianos dizem que o atingiram em um ataque com mísseis.
Os oficiais de defesa russos admitiram que o navio tinha sido danificado. Eles disseram que estava a caminho de ser reparado quando foi pego por uma tempestade e afundou.
Os russos estão acusando os ucranianos de outro ataque a uma cidade do lado russo da fronteira. Disseram que dois helicópteros ucranianos atravessaram e depois dispararam contra pelo menos 6 edifícios residenciais.
As autoridades ucranianas negam as acusações. Os russos haviam advertido que se os ucranianos atacassem tais alvos, eles retaliariam com ataques contra Kyiv.
Os comandantes russos estão se vangloriando do progresso em outra frente. Suas tropas enfrentaram resistência na batalha pela cidade portuária de Mariupol. Agora, eles dizem que mais de 1100 fuzileiros ucranianos se renderam.
- Japão registra julho mais quente desde 1898 - 2 de agosto de 2025 6:15 am
- Ucrânia aprova lei que garante independência anticorrupção - 2 de agosto de 2025 5:14 am
- LATAM LA603 retorna a LAX (Los Angeles) após suspeita de falha técnica - 2 de agosto de 2025 4:59 am