Ministro das Relações Exteriores do Japão deve voltar para o país com evacuados da Ucrânia
O Ministro das Relações Exteriores japonês, Hayashi Yoshimasa, está agendado para se encontrar com líderes do governo polonês nesta segunda-feira (4), para discutir a Ucrânia. Ele deverá voltar ao Japão com alguns evacuados da Ucrânia.
Hayashi está de visita à Polônia como enviado especial do primeiro-ministro, Kishida Fumio. Ele se encontrará com o Primeiro Ministro polonês, Mateusz Morawiecki, e o Ministro das Relações Exteriores, Zbigniew Rau, na segunda-feira (4).
Eles falarão sobre formas de apoiar as pessoas que fogem da invasão russa da Ucrânia. A ONU informa que a Polônia já aceitou cerca de 60% dos mais de quatro milhões de evacuados da Ucrânia.
Hayashi deverá deixar a Polônia em direção ao Japão em um avião do governo, no final do dia.
Autoridades do governo japonês dizem que cerca de 20 evacuados estão esperando embarcar no vôo.
Hayashi viajou para a cidade polonesa de Rzeszow no domingo (3), perto da fronteira com a Ucrânia. Ele se encontrou com oficiais da agência de refugiados da ONU e outras organizações internacionais que ajudam os evacuados.
Hayashi disse ter tomado conhecimento de alguns desafios durante a visita. Ele disse que usará o que viu e ouviu no terreno para melhorar a assistência do Japão para os evacuados.
- B-21 Raider realiza primeiro voo com sucesso nos EUA - 3 de julho de 2025 8:50 am
- Onda de forte calor atinge grande parte do Japão - 3 de julho de 2025 8:33 am
- Trump diz que trégua de 60 dias em Gaza segue incerta - 3 de julho de 2025 8:20 am