Mais de 7,1 milhões de pessoas desalojadas dentro da Ucrânia desde a invasão russa diz OIM
A Organização Internacional para as Migrações – OIM, informa que cerca de 7,14 milhões de pessoas foram deslocadas dentro da Ucrânia até 1º de abril, devido à invasão russa.
A agência de migração da ONU realizou uma pesquisa entre 24 de março e 1º de abril para reunir informações sobre o deslocamento interno e avaliar as necessidades humanitárias na Ucrânia. Seu relatório foi publicado na terça-feira (5).
O último número marca um aumento de mais de 660.000 em relação a uma pesquisa anterior relatada em 16 de março.
A OIM aponta que 41% dos deslocados foram evacuados para a parte ocidental da Ucrânia, perto da fronteira com a Polônia.
Dentre os pesquisados, 56% disseram que precisavam de apoio financeiro, 27% pediram por medicamentos e apoio à saúde, enquanto 22% procuraram itens não-alimentares, como roupas.
A pesquisa também descobriu que entre os que ainda não haviam sido evacuados, 89% disseram que não estavam pensando em evacuar, mas 40% disseram que não se sentiam seguros.
Isto sugere que mais pessoas, provavelmente, serão forçadas a deixar suas casas se os combates se intensificarem, particularmente no leste da Ucrânia.
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
















