Líderes da União Européia visitam Bucha
Os líderes da UE testemunharam as conseqüências dos ataques russos com seus próprios olhos. E prometeram fazer o Presidente Vladimir Putin “pagar um preço muito, muito caro”.
A presidente da Comissão Européia, Ursula von der Leyen, e o diretor de política externa da UE, Josep Borrell, visitaram o subúrbio de Kyiv, em Bucha. As autoridades ucranianas dizem que centenas de civis foram massacrados pelas tropas russas.
Durante a visita, von der Leyen disse que o impensável aconteceu aqui. Ela disse que as pessoas viram a face cruel do exército de Putin.
Ela disse ao presidente ucraniano, Volodymir Zelenskyy, que os ataques estão ” despedaçando” a humanidade. Ela disse que quaisquer ações que a UE tome não são compatíveis com o sacrifício do povo ucraniano.
Von der Leyen acrescentou que a Ucrânia pertence à família européia. Ela disse que a UE ouviu seu pedido alto e claro, e que está pronta para dar-lhe uma primeira resposta positiva. Ela apresentou a Zelenskyy a papelada para ajudar a Ucrânia a acelerar sua candidatura à adesão à UE.
Borrell disse que a UE alocará 1 bilhão de euros para a venda de armas à Ucrânia e acrescentará mais 500 milhões de euros nos próximos dias.
Os líderes da UE também adotaram novas sanções que proíbem a importação de carvão, madeira, produtos químicos e outros produtos da Rússia, no valor de bilhões de dólares. No entanto, Zelenskyy diz que as sanções devem ser ainda mais rígidas.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
















