6.5 C
Kóka
sexta-feira, 14 novembro, 2025 5:03: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Kishida divulga pacote de emergência para enfrentar o aumento dos preços

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, declarou que implementará um pacote de políticas de emergência com o objetivo de enfrentar o aumento dos preços.

spot_img

Kishida divulga pacote de emergência para enfrentar o aumento dos preços

O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, declarou que implementará um pacote de políticas de emergência com o objetivo de enfrentar o aumento dos preços.

Kishida disse, em uma conferência de imprensa, na terça-feira (26), que quer aprovar um projeto de orçamento suplementar na atual sessão da Dieta para permitir a continuação das medidas para lidar com o aumento dos preços do petróleo bruto. Ele enfatizou que fará todo o possível para proteger o bem-estar das pessoas.

O primeiro ministro disse que a alta dos preços do petróleo bruto e de outros bens não deve prejudicar os esforços para reavivar as atividades sociais e econômicas após a queda da pandemia do coronavírus chinês. Ele disse que o governo tomará medidas para lidar com o aumento dos preços do petróleo bruto e de commodities como o trigo, causado pela guerra na Ucrânia.

Ele disse que planeja que o Gabinete aprove o uso dos fundos de reserva até o final do mês, para que as medidas de apoio possam ser implementadas rapidamente.

Sob o pacote de emergência, Kishida disse que o preço da gasolina que desencadearia medidas para conter novos aumentos será reduzido de cerca de 172 ienes por litro para 168 ienes. Ele disse que os subsídios para os atacadistas de gasolina também serão expandidos. Kishida disse que o governo fornecerá 50.000 ienes, ou cerca de 390 dólares, por criança, para as famílias de baixa renda.

Referindo-se às medidas anti-coronavírus durante as próximas férias da primavera, Kishida disse que os testes gratuitos do coronavírus estarão disponíveis nas principais estações ferroviárias e aeroportos. Ele disse que será o primeiro período de férias da primavera em três anos sem medidas de quase-emergência ou estado de emergência em vigor.

Ele pediu às pessoas que cooperassem no esforço de reavivar gradualmente as atividades sociais e econômicas, ao mesmo tempo em que impedissem uma maior disseminação da infecção.

Kishida pediu que as pessoas fossem vacinadas e continuassem a usar máscara, lavar as mãos regularmente e evitar lugares lotados e locais de contato próximo.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img