Kishida conversa com Zelenskyy e promete mais ajuda à Ucrânia
O primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, disse ao presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, que o Japão fornecerá suprimentos adicionais à Ucrânia, incluindo alimentos e remédios.
Kishida transmitiu o compromisso a Zelenskyy por telefone na terça-feira (26), à noite, horário do Japão. Esta é sua quarta conversa.
Kishida disse a Zelenskyy que, a pedido do governo ucraniano, o Japão decidiu aumentar sua oferta de empréstimo para o país de 100 milhões para 300 milhões de dólares.
Ele também explicou a decisão do Japão de fornecer à Ucrânia o equipamento das Forças de Autodefesa, como drones e máscaras destinadas a proteger de ataques com armas químicas.
Zelenskyy expressou profunda gratidão pela assistência do Japão e delineou a situação atual em seu país.
O presidente também falou sobre como ele acha que a Ucrânia deve ser apoiada e que outras sanções devem ser impostas à Rússia.
Após as conversações, Kishida disse aos repórteres que, para salvaguardar a paz e a ordem internacional, o Japão fará um esforço diplomático ativo para apoiar a Ucrânia em estreita coordenação com o Grupo das Sete Nações e outros países.
- Joshua Jamison lança álbum com raízes texanas - 14 de novembro de 2025 8:44 am
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am

