Japão planeja medidas anti-coronavírus voltadas para pessoas mais jovens
O governo japonês planeja intensificar as medidas anti-coronavírus voltadas para pessoas mais jovens, à medida que o número de novos casos aumenta.
Os funcionários do Ministério da Saúde dizem que as pessoas na faixa dos 20 anos foram responsáveis pelo maior número de novas infecções entre todas as faixas etárias da semana até a última terça-feira. Dizem que as pessoas entre 10 e 29 anos foram responsáveis por cerca da metade do total.
Os dados do governo mostram que cerca de 40% de toda a população recebeu uma terceira vacina. Mas a taxa entre os jovens continua relativamente baixa. As autoridades de Tóquio dizem que pouco mais de 20% das pessoas na faixa dos 20 anos o fizeram.
O governo está monitorando de perto a situação da infecção entre as gerações mais jovens devido à preocupação de que as reuniões para as cerimônias de entrada nas escolas e festas de boas-vindas possam levar a um ressurgimento das infecções.
As autoridades esperam impedir a propagação do coronavírus chinês das pessoas mais jovens para outras gerações.
Eles planejam fortalecer os apelos para que os mais jovens tenham uma terceira dose e aumentar a conscientização sobre medidas preventivas em restaurantes e bares.
Eles também planejam preparar o sistema de assistência médica para um aumento dos casos de coronavírus chinês.
- Tribunais japoneses negam nacionalidade a descendentes filipinos - 13 de novembro de 2025 9:16 am
- Embaixada dos EUA alerta para ataques de ursos no Japão - 13 de novembro de 2025 9:06 am
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am

