Japão planeja a 4ª dose da vacina contra a COVID-19 cinco meses após a terceira
O Ministério da Saúde do Japão está planejando oferecer uma quarta dose de vacina contra o coronavírus chinês, cinco meses após a terceira inoculação.
Fontes do ministério disseram à NHK que a quarta dose vacinal será, inicialmente, fornecida a pessoas em risco de desenvolver sintomas graves, incluindo os idosos e aqueles com condições subjacentes.
O ministério havia, originalmente, dito que o intervalo entre a terceira e quarta doses seria de seis meses. Começou a considerar reduzir o intervalo após estudar os dados de Israel, onde já estão sendo oferecidas as quatro doses. Os dados mostraram que a eficácia de uma terceira dose poderia cair drasticamente após seis meses.
As fontes disseram que alguns países estão oferecendo a quarta dose após um intervalo de quatro meses, mas o ministério acredita que uma lacuna de cinco meses é necessária para garantir a segurança.
O ministério discutirá seu plano em uma reunião com um painel de especialistas na próxima semana.
No mês passado, o painel disse que continuará a discutir se a quarta dose é necessária e quem deve recebê-las, bem como o intervalo entre a terceira e a quarta dose.
- Lawson criará 100 lojas como centros de resposta a desastres - 16 de outubro de 2025 7:52 am
- Agência Meteorológica do Japão falha em prever 30% das chuvas intensas em 2025 - 16 de outubro de 2025 7:42 am
- Stellantis investirá US$ 13 bi para ampliar produção nos EUA - 16 de outubro de 2025 6:31 am