Japão aumenta o limite diário de chegada para 10.000
O governo japonês elevou o limite diário do número de chegadas do exterior para 10.000. O número inclui japoneses e estrangeiros.
O objetivo é revitalizar as atividades sociais e econômicas, apesar da contínua pandemia do coronavírus chinês.
O limite foi aumentado neste domingo (10), pela terceira vez desde 1º de março. Naquele dia, novas entradas de visitantes estrangeiros, que não turistas, foram retomadas e o número de ingressos foi aumentado de 3.500 para 5.000 por dia, incluindo os japoneses. O limite foi aumentado ainda mais para 7.000 em 14 de março.
As autoridades dizem que agora é possível aceitar 10.000 por dia devido a medidas intensificadas contra o coronavírus chinês , tais como controles de quarentena.
O governo planeja aumentar ainda mais o limite, passo a passo, para aceitar mais estudantes estrangeiros, estagiários técnicos e empresários. Espera-se reabrir o país também para turistas estrangeiros em algum momento.
O momento e a dimensão do incremento permanecem incertos, já que novos casos diários do coronavírus chinês estão, atualmente, aumentando novamente no Japão.
- Trump visitará Coreia do Sul nos dias 29 e 30 de outubro - 17 de outubro de 2025 6:02 am
- Paquistão e Talibã concordam com cessar-fogo temporário - 17 de outubro de 2025 5:38 am
- Ataques de ursos aumentam no nordeste do Japão - 17 de outubro de 2025 5:34 am