Ícone do site Radio Shiga

Guangzhou inicia testes PCR em toda a cidade após confirmar 3 casos de coronavírus chinês

Guangzhou inicia testes PCR em toda a cidade após confirmar 3 casos de coronavírus chinês

A cidade de Guangzhou, no sul da China, começou os testes PCR em toda a cidade logo após a detecção de três casos do coronavírus chinês na sexta-feira (8).

Os testes de todos os cerca de 18 milhões de residentes da cidade começaram na sexta-feira (8) à noite. Esta iniciativa é vista como uma resposta rápida após a propagação do vírus em Xangai.

As três pessoas estão com e sem sintomas, e todas elas foram infectadas com a variante Ômicron. O governo local bloqueou o acesso às áreas onde vivem, com as operações próximas de metrô e ônibus suspensas.

As pessoas da cidade já estão preocupadas com um possível lockdown como o de Xangai. Alguns já começaram a estocar alimentos, esvaziando prateleiras em alguns supermercados.

Alguns moradores dizem que estão preocupados com a propagação da infecção. Outros dizem que não estão prontos para um lockdown imediato.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile