Os assassinatos de Bucha provocam a expulsão de diplomatas russos
A Ministra das Relações Exteriores alemã, Annalena Baerbock, condenou a Rússia pelas atrocidades na cidade ucraniana de Bucha, dizendo que seu país expulsará um número significativo de diplomatas russos sediados em Berlim.
Baerbock disse: “As imagens de Bucha revelam a brutalidade inacreditável da liderança russa e daqueles que seguem sua propaganda”.
Ela acrescentou: “Devemos também ser claros que devemos defender nossa liberdade e estar preparados para defendê-la”. A mídia alemã informa que 40 diplomatas russos serão expulsos.
A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores russo, Maria Zakharova, disse à agência noticiosa russa Interfax que Moscou responderá ao “ato malicioso” da Alemanha.
A França também anunciou que irá expulsar numerosos diplomatas russos porque suas atividades eram contrárias a seus interesses de segurança.
A Lituânia diz que expulsará o embaixador da Rússia e chamará seu embaixador em Moscou.
O país báltico também fechará um consulado russo na cidade portuária ocidental de Klaipeda.
O presidente russo Vladimir Putin está se mostrando desafiador. Ele suspendeu o regime simplificado de emissão de vistos da Rússia para algumas nações que ele considera “hostis”.
Os países visados pelo decreto incluem nações da União Européia, Noruega, Islândia, Suíça e Liechtenstein.
Em 28 de março, o Ministro das Relações Exteriores russo Sergey Lavrov disse que o país estava restringindo a entrada de cidadãos de países e territórios que ele considera “não amigáveis”.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















