Evacuados ucranianos chegam ao Japão em voo direto da Polônia
O primeiro voo direto da Polônia, no qual o governo japonês garantiu assentos para os evacuados ucranianos, chegou em Tóquio na tarde deste sábado (9).
A Agência de Serviços de Imigração informa que seis pessoas de 6 a 55 anos estavam a bordo do voo que aterrissou no Aeroporto de Narita. O grupo consistia de cinco mulheres e um homem.
Espera-se que eles se dirijam às suas acomodações após passar por procedimentos de quarentena e imigração, incluindo testes de coronavírus chinês.
O Japão já aceitou mais de 400 pessoas que fugiram da Ucrânia desde o início da invasão russa, incluindo 20 que chegaram em um avião do governo na terça-feira (5).
O governo planeja continuar ajudando os evacuados ucranianos a chegar ao Japão sem problemas, garantindo assentos semanalmente em vôos diretos da Polônia.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















