Encontram-se, agora, no Japão 649 evacuados ucranianos
As autoridades japonesas de imigração informam que, em 16 de abril, um total de 649 evacuados da Ucrânia, que fugiram da invasão russa, chegaram ao Japão.
As autoridades dizem que 20 deles vieram da Polônia num avião do governo japonês, em 5 de abril. Outros 20 viajaram em voos comerciais em 9 e 16 de abril, utilizando assentos assegurados pelo governo do Japão. Os 609 restantes vieram por outros meios.
As chegadas são, inicialmente, concedidas com vistos de 90 dias, mas podem mudar para o status de “atividades designadas” por um ano se desejarem. Isto lhes permitirá registrar-se como residentes, encontrar trabalho e aderir ao programa de seguro saúde público.
Os funcionários da imigração dizem ter aprovado a mudança no status de visto para cerca de 130 pessoas até 13 de abril.
O governo planeja continuar a aceitar ativamente os evacuados ucranianos. As autoridades estão trabalhando com os governos e empresas locais para oferecer o apoio necessário.
Entretanto, espera-se que o período de evacuação se torne de longo prazo. Especialistas dizem que os principais desafios serão ajudar os evacuados a lidar com a barreira linguística e aliviar suas preocupações com o emprego.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















