Cruz Vermelha do Japão fornecerá apoio médico na Ucrânia
A Sociedade da Cruz Vermelha japonesa fornecerá apoio médico na Ucrânia, onde mais de 7 milhões de pessoas foram deslocadas pela invasão russa do país.
A maioria dos evacuados está permanecendo na Ucrânia ocidental, colocando o sistema médico local sob pressão.
A Sociedade da Cruz Vermelha japonesa enviará um membro para a região, pela primeira vez.
Nakazato Yasutaro, farmacêutico do Hospital japonês da Cruz Vermelha de Osaka, no oeste do Japão, abrirá uma clínica temporária em Uzhhorod, na Ucrânia ocidenta,l com pessoal da Cruz Vermelha finlandesa a partir deste sábado (30). Ele também irá adquirir e administrar medicamentos e equipamentos médicos na Ucrânia e no exterior.
Antes de sua partida, Nakazato observou que a demanda por cuidados médicos está crescendo à medida que mais pessoas estão evacuando. Ele disse que a abertura de uma clínica é um grande passo em frente, embora possa parecer insignificante. Ele disse que tem se perguntado se há algo que ele possa fazer para ajudar e que quer fornecer apoio médico à população local.
A Sociedade da Cruz Vermelha japonesa informa que muitos evacuados sofrem de cicatrizes mentais à medida que os combates se arrastam. A sociedade enfrenta o desafio de fornecer assistência médica suficiente, incluindo cuidados mentais.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















