Críticas se espalham contra campos de isolamento em Xangai
Moradores de Xangai estão criticando as autoridades por converterem complexos habitacionais em locais de isolamento para pacientes com coronavírus chinês.
A cidade chinesa confirmou 23.072 novas infecções na quinta-feira (15), a maioria delas assintomáticas. Foi a primeira vez, desde segunda-feira (11), que o número diário diminuiu em relação ao dia anterior. Mas a contagem de casos continua alta.
Na quinta-feira (14), os residentes de um complexo de apartamentos estatais no distrito de Pudong, no leste de Xangai, entraram em conflito com a polícia, pois alguns foram instruídos a sair de suas casas para dar lugar ao local de quarentena. Os vídeos do confronto se tornaram virais.
O proprietário do complexo confirmou a disputa. A administração do prédio disse que pediu aos locatários que se mudassem para outras partes do complexo e lhes ofereceu uma compensação. Acrescentou que a situação tinha sido resolvida.
As pessoas criticaram as autoridades nas mídias sociais dizendo que a resposta do governo era inconcebível. Outros disseram que estava além do senso comum e que sentiram a dor dos moradores.
Desde então, os vídeos foram apagados. O governo chinês, aparentemente, está dando alta prioridade a controlar a crescente insatisfação com o lockdown prolongado.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am

