Continuam os esforços de resgate no Japão após avistamento de 4 possíveis desaparecidos
A Guarda Costeira do Japão informa que avistou quatro pessoas que se acreditava terem estado a bordo de um barco de turismo que teve problemas nas águas da prefeitura de Hokkaido. Suas condições são desconhecidas. Vinte e seis pessoas estavam a bordo do navio.
Oficiais da Guarda Costeira dizem que o barco enviou um pedido de socorro no sábado (23) à tarde durante sua excursão pela península de Shiretoko, patrimônio mundial da UNESCO.
Afirmam que 24 passageiros, incluindo duas crianças, e dois tripulantes estavam a bordo do navio. Todos eles foram informados que usavam coletes salva-vidas.
A tripulação transmitiu informações de que o navio estava fazendo água e inclinado em um ângulo de cerca de 30 graus e que não podia se mover por conta própria, pois seu motor havia parado.
A Guarda Costeira enviou seis navios-patrulha e quatro aviões para procurar o barco “KAZU I”. A Força Aérea de Auto-Defesa também enviou um avião de busca e salvamento.
Oficiais da Agência Meteorológica dizem que as ondas na área tinham até três metros de altura no momento em que o barco emitiu o pedido de socorro.
A Guarda Costeira informa que o barco encalhou em junho passado, logo após deixar o mesmo porto. Nenhuma das 23 pessoas a bordo ficou ferida e o navio pôde voltar ao porto.
- Filme japonês vence Leopardo de Ouro em Locarno - 17 de agosto de 2025 8:57 am
- Trump defende “paz pela força” em mensagem histórica - 17 de agosto de 2025 8:51 am
- Japão enfrenta forte calor com alerta de insolação - 17 de agosto de 2025 8:27 am