Casos de coronavírus chinês no Japão apresentam tendência de crescimento
Os novos casos de coronavírus apresentam uma leve tendência de crescimento no Japão. Algumas prefeituras têm, até mesmo, registrado altas diárias.
As autoridades, nesta quarta-feira (13), confirmaram quase 60.000 novos casos em todo o país. Isto é, 2.800 a mais de uma semana atrás.
Um painel de especialistas relatou que os casos aumentaram por três semanas consecutivas.
Segundo eles, a contagem nacional para os sete dias até terça-feira (12), subiu de uma semana antes, em vários pontos percentuais.
Os números ficaram quase inalterados em Tóquio e em outros lugares. Mas subiram, acentuadamente, em áreas que não haviam sido relativamente afetadas.
Apesar do aumento, o primeiro-ministro, Kishida Fumio, disse que não via necessidade de reimpor restrições quase emergenciais.
Kishida disse: “A taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes do COVID e pacientes graves permanece baixa. 85% dos idosos em alto risco de desenvolver sintomas graves já receberam a terceira dose da vacina”.
Kishida acrescentou que seu governo continuará a apoiar o sistema médico enquanto reaviva as atividades sociais e econômicas no país.
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
















