Ataque a estação de trem mata dezenas de civis no leste da Ucrânia
Os líderes ucranianos alertaram que as forças russas estão intensificando seus ataques, especialmente na parte oriental do país. Eles apelaram para que os residentes evacuassem. Agora, um ataque com mísseis em uma estação ferroviária lotada com aqueles que tentam escapar matou dezenas de pessoas.
O míssil atingiu uma estação de trem lotada na sexta-feira (8), de manhã, em Kramtorsk, na província oriental de Donetsk. As autoridades dizem que cerca de 4.000 civis estavam dentro e ao redor da estação quando foi atingida por um míssil. A maioria deles eram mulheres e crianças tentando evacuar antes das forças russas. O governador regional diz que pelo menos 50 pessoas foram mortas – incluindo 5 crianças – e que quase 100 ficaram feridas.
O presidente da Ucrânia, Volodymir Zelenskyy, disse que era uma estação de trem comum com pessoas comuns. Ele acrescentou que não havia pessoal militar, apenas pessoas esperando por um trem para chegar a um território seguro.
Um porta-voz do Kremlin negou que as forças russas fossem responsáveis. No entanto, Zelenskyy disse que as tropas russas são covardes demais para lutar no campo de batalha, por isso estão recorrendo a ataques contra civis.
O Ministério da Defesa da Grã-Bretanha diz que as tropas russas estão se afastando de áreas no norte depois de serem repelidas pelas forças ucranianas. Diz que eles estão avançando para o sul a partir de Izyum, uma cidade estrategicamente importante sob seu controle. Espera-se que as tropas que foram retiradas do norte sejam redistribuídas para o leste.
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
- Governo da Índia trata explosão em Nova Délhi como ato terrorista - 14 de novembro de 2025 1:32 am
















