Afeganistão acusa Paquistão de ter matado 50 pessoas em ataque aéreo
A força aérea afegã acusou os militares paquistaneses de realizar ataques aéreos no leste do Afeganistão, matando 50 pessoas, incluindo crianças.
Um oficial da força aérea afegã disse à NHK que os ataques aconteceram nas províncias orientais de Khost e Kunar no sábado (16). O oficial disse que 25 pessoas ficaram feridas.
O ministro interino das Relações Exteriores do Talibã, Amir Khan Muttaqi, convocou o embaixador do Paquistão em Cabul para protestar contra os ataques.
Em resposta, o Ministério das Relações Exteriores do Paquistão disse em uma declaração no domingo (17), que suas forças de segurança haviam sido alvo de um ataque transfronteiriço do Afeganistão, e afirmou que haviam sido vítimas nos últimos dias.
Mas o ministério não disse se as forças militares paquistanesas conduziram ataques aéreos no Afeganistão.
O Talibã paquistanês, um grupo militante islâmico baseado no Paquistão, tem atacado repetidamente os militares do país desde dezembro.
O governo paquistanês alega que os militantes vêm realizando ataques contra o Paquistão a partir de dentro do território afegão.
Autoridades em Islamabad conclamaram o governo interino do Talibã, que se diz ter vínculos com o grupo, a agir para detê-los.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















