7 pessoas resgatadas após acidente de barco em Hokkaido
A Guarda Costeira Japonesa está procurando por um barco de turismo que desapareceu em águas da prefeitura de Hokkaido.
A Guarda Costeira diz ter encontrado mais três pessoas, além das quatro resgatadas na manhã de domingo (24). Acredita-se que eles sejam dos 26 que estavam a bordo.
As autoridades dizem que as sete pessoas estavam todas inconscientes quando foram enviadas a um hospital. Eles foram avistados nas cercanias da península de Shiretoko, na parte leste da prefeitura de Hokkaido.
A operação de busca e resgate foi lançada no sábado (23), à tarde, depois que a Guarda Costeira recebeu um pedido de socorro do navio. O barco estava, alegadamente, fazendo água. O navio estava navegando perto da península de Shiretoko.
Uma pessoa a bordo da embarcação disse que o barco estava inclinado em um ângulo de cerca de 30 graus e não podia se mover por si só. O indivíduo indicou que o motor havia parado. Barcos e aeronaves da Guarda Costeira e das Forças de Autodefesa foram enviadas para a busca.
A embarcação, chamada Kazu One, é um barco de turismo de 19 toneladas. Ele transportava 24 passageiros, incluindo duas crianças.
Tinha dois tripulantes. O operador disse que deixou seu porto de origem no sábado (23) de manhã para uma excursão de três horas.
O capitão planejou fazer um cruzeiro pelo Cabo Shiretoko para que os passageiros pudessem observar a vida selvagem. A península é um Patrimônio Natural Mundial da UNESCO. Todos a bordo estavam vestindo coletes salva-vidas.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am