40 anos depois, a Argentina lembra-se da Guerra das Malvinas
Este sábado (2), completou 40 anos desde o início da Guerra das Malvinas. O presidente argentino reiterou a reivindicação de seu país às ilhas em uma cerimônia memorial.
O conflito começou em 2 de abril de 1982, quando a Argentina lançou uma invasão das ilhas controladas pela Inglaterra no Atlântico Sul. A luta durou mais de dois meses e terminou com uma vitória britânica.
Os veteranos se reuniram na capital Buenos Aires neste sábado (2), para lembrar aqueles que tombaram na guerra.
Durante a cerimônia, o presidente Alberto Fernandez chamou “Las Islas Malvinas”, o nome argentino para as ilhas, uma parte do território nacional e disse que seu país nunca desistirá.
Ele acrescentou que o mundo está abalado pela guerra na Europa e que as imagens de mortes e destruição dominam as reportagens da mídia.
Ele prosseguiu dizendo que a Argentina continuará o diálogo com o Reino Unido para buscar uma solução.
- Tsuetate Onsen cobre rio com 3 mil carpas – koinobori - 28 de março de 2026 8:24 pm
- Ucrânia e Arábia Saudita assinam acordo de defesa - 28 de março de 2026 8:18 pm
- Anunciada mudança no comando militar de Mianmar - 28 de março de 2026 3:23 pm






















