4 pessoas resgatadas do mar após acidente de barco em Hokkaido
A Guarda Costeira Japonesa está procurando por um barco de turismo que desapareceu em águas da prefeitura de Hokkaido.
A Guarda Costeira informa que resgatou quatro pessoas, que se acreditava serem das 26 que estavam a bordo, neste domingo (24), de manhã.
Os oficiais dizem que os quatro estavam inconscientes quando foram enviados a um hospital. Eles foram vistos ao largo da península de Shiretoko, na prefeitura de Hokkaido oriental.
A operação de busca e resgate foi lançada no sábado (23), à tarde, depois que a Guarda Costeira recebeu um pedido de socorro do navio. O barco estava fazendo água. O navio estava navegando perto da península de Shiretoko.
Uma pessoa a bordo da embarcação disse que o barco estava em um ângulo de cerca de 30 graus e não podia se mover por si só. O indivíduo indicou que o motor havia parado.
Barcos e aeronaves da Guarda Costeira e das Forças de Autodefesa foram enviados para a busca.
A embarcação, chamada Kazu One, é um barco de turismo de 19 toneladas. Ele transportava 24 passageiros, incluindo duas crianças. Tinha dois tripulantes. O operador disse que deixou seu porto de origem no sábado (23), de manhã em uma excursão de três horas.
O capitão planejou fazer um cruzeiro pelo Cabo Shiretoko, para que os passageiros pudessem observar a vida selvagem. A península é um Patrimônio Natural Mundial da UNESCO. Todos a bordo estavam usando coletes salva-vidas.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am