Ucrânia continua a organizar sua defesa
As tropas ucranianas continuam com sua defesa integral contra os russos invasores.
A Ucrânia afirmou, nesta quinta-feira (24), que tinha destruído um navio de desembarque russo, no porto sul, ocupado, de Berdyansk, a menos de 100 quilômetros da cidade sitiada de Mariupol.
A mídia está citando oficiais ucranianos como tendo dito que os militares do país também danificaram dois outros navios no porto. A Rússia tem, alegadamente, usado Berdyansk como base para transportar equipamentos para suas forças armadas.
As autoridades de defesa dos EUA dizem que as tropas russas que cercam a capital Kyiv foram rechaçadas.
O Ministério da Defesa britânico informa que a Rússia, quase certamente, sofreu milhares de baixas. Mas o Ministério da Defesa da Rússia acusou a Ucrânia por, alegadamente, desenvolver armas biológicas, incluindo antraz, em 30 laboratórios.
O presidente russo, Vladimir Putin, convocou uma reunião de seu Conselho de Segurança Nacional na quinta-feira (24). O gabinete presidencial disse que os membros do conselho lamentaram a impossibilidade de iniciar negociações para um cessar-fogo.
O gabinete de direitos humanos da ONU diz que, até quarta-feira (23), o número de civis mortos na Ucrânia superou os mil, desde o início da invasão russa. Noventa deles eram crianças.
Ônibus transportando evacuados ucranianos chegaram à fronteira com a Moldávia. Uma mulher de 51 anos de Mykolaiv disse que os ataques aéreos continuavam e que as sirenes nunca paravam. Ela também disse que fugiu por medo de ser morta pelas forças russas.
A agência da ONU para crianças diz que cerca de 4,3 milhões de crianças perderam seus lares.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am