Tsai pede a unidade do povo de Taiwan para sua defesa
A Presidente Tsai Ing-wen de Taiwan assistiu a um exercício de treinamento de reservistas militares. Ela pediu a unidade do povo taiwanês para sua defesa, referindo-se à situação na Ucrânia.
O Ministério da Defesa de Taiwan introduziu um novo programa este ano para reforçar as habilidades dos reservistas, duplicando a duração de seu treinamento para 14 dias.
A primeira sessão de treinamento sob o novo programa começou em 5 de março.
Tsai acompanhou os reservistas disparando armas e inspecionou uma área de acampamento em uma unidade em uma região norte no sábado (12).
A presidente disse: “A recente situação na Ucrânia prova mais uma vez que um país precisa contar com a unidade de todo o seu povo, além da assistência internacional”.
Ela agradeceu aos participantes que queriam treinar a qualquer custo mesmo que tivessem que tirar uma longa licença de seu trabalho ou tivessem uma esposa que estivesse prestes a dar à luz.
A administração Tsai espera apoio externo, como dos Estados Unidos, no caso de uma contingência.
Mas tem enfatizado, repetidamente, que Taiwan precisa reforçar sua determinação e capacidade de defesa, dada a resistência da Ucrânia contra a Rússia sem o envolvimento militar direto de outros países.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am