Tropas russas avançam sobre as cidades ucranianas
Os comandantes russos esperavam entrar na Ucrânia e conduzir seus tanques diretamente na capital. Eles cruzaram a fronteira há três semanas, a apenas algumas horas de carro de Kyiv. No entanto, eles se sentiram frustrados em seu avanço.
Os russos conseguiram chegar aos subúrbios, mas não muito mais longe. Destruíram edifícios residenciais e outros alvos civis que nem sequer podem ver. Eles cortaram a energia e a água de milhares de habitantes locais. As autoridades ucranianas temem que, em algum momento, eles tentarão tomar a cidade de assalto.
O presidente, Volodymyr Zelenskyy, visitou um hospital onde soldados e civis feridos estão sendo tratados. Ele lhes disse que a situação não é fácil para ninguém, mas eles estão fazendo a coisa certa.
Médicos, em hospitais de toda a Ucrânia, estão tratando os feridos enquanto estão sendo atacados. Aqueles em Mariupol já viram milhares entrarem por suas portas.
Alguns dos pacientes tinham se abrigado em um teatro. Em seguida, o mesmo foi atingido por um ataque aéreo. As autoridades russas consideraram o ataque “uma mentira”.
Os residentes que tentavam sair amarraram tiras brancas de pano em seus carros para sinalizar aos russos que não estavam armados. Outros escreveram a palavra “crianças” em russo em seus pára-brisas.
Os habitantes de Odesa temem que as tropas estejam a caminho. O porto serve de quartel-general da marinha ucraniana. Os residentes de Odesa também estão procurando chegar a um porto seguro.
Os negociadores passaram dias tentando chegar a um cessar-fogo. Entretanto, eles ainda não conseguiram alcançar um consenso. As autoridades russas estão exigindo que a Ucrânia permaneça neutra. Eles imaginam um modelo semelhante ao da Suécia – “um estado desmilitarizado, mas um governo com seu próprio poder militar”.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















