Total de casos COVID do Japão cai, mas o progresso é irregular
Os casos de coronavírus chinês do Japão estão em queda em comparação com a semana passada. Mas o ritmo de declínio está diminuindo, e algumas áreas estão observando um aumento das infecções.
As autoridades de Tóquio relataram mais de 12.500 novos casos na quarta-feira (2). Eles confirmaram 31 mortes, o segundo maior número para um único dia este ano.
As novas infecções em todo o país ultrapassaram 72.000. A contagem de sete dias até terça-feira caiu para 84% do total na semana anterior. Mas algumas áreas, como a prefeitura de Iwate, tiveram um aumento.
O governo japonês realizou uma reunião de especialistas na quarta-feira (2), à noite.
O Ministro da Saúde, Goto Shigeyuki, disse que os níveis de infecção nas grandes cidades ainda são altos e que a melhoria nas áreas rurais é fraca.
Ele advertiu que os sistemas de assistência médica estão sobrecarregados em muitos lugares, e a taxa de ocupação de leitos hospitalares para casos graves pode continuar a aumentar.
Trinta e uma das 47 prefeituras do Japão estão, agora, sob as chamadas medidas de quase-emergência destinadas a conter as infecções.
As restrições estarão em vigor até domingo (6), e algumas grandes cidades como Tóquio e Osaka estão pedindo uma prorrogação. Outras prefeituras, incluindo Hiroshima, solicitaram que fossem levantadas.
O governo japonês planeja tomar uma decisão na quinta-feira (3), com base nos pedidos das prefeituras locais.
- Tailândia e Camboja iniciam diálogo sobre fronteira - 4 de agosto de 2025 8:44 am
- China e Rússia iniciam exercícios navais no Mar do Japão - 4 de agosto de 2025 8:28 am
- Brasil registra atos em 37 cidades contra Lula, Moraes e por anistia - 4 de agosto de 2025 4:24 am