TEPCO afirma que anormalidades nas usinas nucleares de Fukushima foram corrigidas
A Tokyo Electric Power Company – TEPCO, afirmou que nenhuma anormalidade foi encontrada até as 4:30 da manhã desta quinta-feira (17), na usina nuclear danificada de Fukushima Daiichi, após um terremoto ao largo da costa.
A TEPCO não observou alterações nas medições nos postos de monitoramento de radioatividade e monitores de poeira radioativa no complexo da usina após um terremoto de magnitude 7,4 que atingiu o nordeste do Japão na noite desta quarta-feira (16).
A concessionária informou que os níveis de água caíram temporariamente no tanque conectado à piscina de armazenamento de combustível usado do reator nº 2. Ela disse que planeja iniciar os trabalhos de recuperação após confirmar o que causou a queda dos níveis de água.
Disse que a bomba que envia água para a piscina de armazenamento de combustível usado do reator No. 5 parou automaticamente, mas retomou a operação antes das 4:30 da manhã.
A empresa também disse que os alarmes de incêndio foram ativados no prédio da turbina do reator No. 5, mas mais tarde confirmou que não houve incêndio.
A TEPCO também disse que as bombas de água nas piscinas de armazenamento de combustível usado na usina Fukushima Daini pararam de funcionar brevemente, mas logo retomaram a operação.
- Japão apreende barco chinês após nova incursão ilegal - 13 de fevereiro de 2026 8:14 am
- Atletas seguem alvo de ataques online durante a Olimpíada de Inverno Milano Cortina - 13 de fevereiro de 2026 4:32 am
- Inteligência sul-coreana aponta filha de Kim como sucessora - 13 de fevereiro de 2026 4:20 am
















