Taiwan arrecada US$ 10,6 milhões em doações para a Ucrânia
As autoridades de Taiwan declaram ter coletado um equivalente a 10,6 milhões de dólares em doações para a Ucrânia em menos de uma semana.
A presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, anunciou na quarta-feira passada (2), que ela, a vice-presidente e o primeiro-ministro doarão, cada um, um mês de salário para ajuda humanitária na Ucrânia. Tsai pediu ao público que também fizesse doações.
O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan anunciou, nesta segunda-feira (7), que 300 milhões de novos dólares de Taiwan foram enviados para sua conta especial durante os últimos seis dias.
As autoridades decidiram enviar cerca de um terço para a Polônia, que aceitou o maior número de evacuados ucranianos. Parte será enviada para a Eslováquia e outros países. As doações serão aceitas até 1º de abril.
Na semana passada, Taiwan enviou 27 toneladas de suprimentos de ajuda humanitária para a Polônia. Tsai disse que a situação do povo ucraniano foi recebida com profunda empatia pelo povo de Taiwan, já que Taiwan também está na linha de frente da batalha pela democracia.
O Ministro das Relações Exteriores de Taiwan, Joseph Wu, sugeriu, nesta segunda-feira (7), que se os líderes chineses acreditassem que a resposta do Ocidente à invasão russa é fraca e sem impacto, eles poderiam tomar isso como um sinal positivo para uma invasão de Taiwan.
Wu instou as democracias de todo o mundo a se unirem contra a ameaça do autoritarismo.
- Hildegarda de Bingen e a cerveja - 12 de fevereiro de 2026 6:12 am
- Presidente do Irã, Pezeshkian, diz que governo está pronto para ouvir população - 12 de fevereiro de 2026 2:24 am
- Ogawa e Shina anunciam candidatura à liderança do CRA - 12 de fevereiro de 2026 2:05 am
















