Rússia pediu equipamento militar à China
Os meios de comunicação dos EUA informam que a Rússia pediu equipamento militar à China, após o início de seu conflito armado na Ucrânia.
O Washington Post e outros veículos de mídia citaram oficiais do governo dos EUA como fontes nos relatórios que emitiram no domingo (13).
Os meios de comunicação informaram em seus relatórios que as autoridades americanas se recusaram a fornecer detalhes sobre os tipos de armas que a Rússia pediu ou como a China respondeu.
Mas eles citaram as autoridades como dizendo que a Rússia está ficando sem certos tipos de armas.
O Conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, falou com a CNN no domingo (13). Ele disse que a administração está “observando de perto para ver até que ponto a China realmente fornece qualquer forma de apoio, material ou econômico, à Rússia”.
Sullivan disse que planeja reunir-se com o diplomata da China, Yang Jiechi, em Roma, nesta segunda-feira (14). Ele deixará claro que os EUA não permitirão que a China ajude a Rússia a combater a guerra na Ucrânia.
A China tem criticado as sanções contra a Rússia. Mas tem indicado, repetidamente, que não tem intenção de prestar assistência militar à Rússia.
As autoridades chinesas disseram que sua prioridade é evitar que a situação tensa aumente ou fique fora de controle.
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am
- Corrida pelo cargo de premiê agita cenário político japonês - 15 de outubro de 2025 2:52 am