Residentes de Kyiv sitiados
As forças russas estão sitiando a capital ucraniana, Kyiv. Eles atacaram prédios de apartamentos, empresas e estradas que levam para dentro e para fora da cidade.
O prefeito, Vitali Klitschko, disse que está pronto para lutar. Ele impôs um toque de recolher de 35 horas e instou todos os residentes a ficarem em casa ou em abrigos. Ele disse que o que os russos estão fazendo com os civis ucranianos é um crime internacional.
As forças russas também ganharam em outras áreas. Oficiais do Ministério da Defesa dizem que suas tropas, agora, controlam a região sul de Kherson.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, aceitou uma exigência que os líderes russos fizeram antes da invasão. Ele disse que a Ucrânia não aderirá à OTAN.
Ele disse que é claro que a Ucrânia não é membro da OTAN. Ele acrescentou que esta é a verdade e que é necessário admiti-la.
Zelenskyy também criticou os líderes da OTAN por se recusarem a proteger os civis, organizando uma zona de exclusão aérea.
Na terça-feira (15), os negociadores dos dois lados se reuniram on-line para tentar encontrar uma saída para os combates. Entretanto, eles não conseguiram chegar a um acordo sobre um cessar-fogo. Eles se encontrarão novamente na quarta-feira (16).
- Painel propõe revisão do sistema de novo julgamento no Japão - 13 de fevereiro de 2026 3:54 am
- Festival do baiacu atrai multidão em Shimonoseki - 13 de fevereiro de 2026 2:21 am
- Radio Shiga transmite reprise especial do programa O Sul em Cima, com Neubaner, Ceumar e Marimbanda - 12 de fevereiro de 2026 9:55 pm
















