Professora descreve a vida na estação de metrô de Kyiv
Uma ucraniana abrigada em uma estação de metrô de Kyiv disse à NHK que ficará na capital porque é a sua cidade natal.
Alyona Bychkovska falou em uma entrevista neste domingo (13), que continuará tentando fazer o seu melhor, apesar de se sentir assustada. A professora de língua japonesa é uma das muitas residentes de Kyiv que estão se abrigando nas estações de metrô.
Seu vídeo da estação mostra pais com filhos pequenos deitados em cobertores ao lado das plataformas.
Ela tem se refugiado na estação de metrô com seu marido, sua irmã mais velha e o gato do casal. Eles trazem comida e água de sua casa. A família passa as noites na estação. Bychkovska diz que consegue dormir bem porque não ouve o som dos bombardeios.
Ela geralmente passa várias horas em casa durante o dia, fazendo as tarefas domésticas e tomando banho. Mas ela voltou mais cedo do que de costume no domingo (13), porque estava assustada quando ouviu uma explosão por perto.
Bychkovska tem estado em contato com sua mãe e amigos que também estão na Ucrânia. Ela diz estar muito aliviada quando eles lhe dizem que ainda estão vivos.
Bychkovska acredita que as forças ucranianas os protegerão da intensificação dos ataques russos contra Kyiv, dizendo: “Por favor, ore por nós”.
- Ataque cibernético afeta gigante japonesa Asahi - 15 de outubro de 2025 2:42 am
- Presidente de Madagascar foge do país após protestos - 15 de outubro de 2025 2:36 am
- Homem é condenado à morte por assassinatos em Nagano - 15 de outubro de 2025 12:31 am