Pfizer solicita aprovação dos EUA para quarta dose da vacina contra a COVID-19 para idosos
A empresa farmacêutica americana Pfizer e sua parceira alemã BioNTech estão solicitando às autoridades americanas que autorizem o uso emergencial de uma dose adicional de reforço de sua vacina COVID-19 para adultos com 65 anos de idade ou mais.
A Pfizer disse, nesta terça-feira (15), que as duas empresas haviam apresentado o pedido à Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA.
A Pfizer disse que uma análise de uma quarta dose administrada em Israel a pessoas com 60 anos ou mais durante um surto da variante Ômicron mostrou que as taxas de sintomas graves eram mais baixas entre os indivíduos que receberam a dose de reforço adicional.
A empresa também citou outro estudo que revelou que os anticorpos aumentaram após uma quarta dose. Ele disse que “doses adicionais de reforço podem ser necessárias para garantir que os indivíduos permaneçam adequadamente protegidos”.
Uma terceira dose da vacina Pfizer-BioNTech é considerada eficaz na prevenção de sintomas graves e mortes. Mas os especialistas têm apontado que a eficácia da vacina pode diminuir com o tempo.
Alguns países, incluindo Israel, estão oferecendo a quarta dose a pessoas que estão em alto risco de ficar seriamente doentes.
O conselheiro médico chefe da Casa Branca, Anthony Fauci, disse que a necessidade potencial de um reforço adicional está sendo cuidadosamente monitorada e, se forem necessárias recomendações, elas serão atualizadas de acordo com os dados.
- Idosos mantêm tradição de cordas de palha para Ano Novo - 14 de novembro de 2025 3:35 am
- Irã exibe mísseis usados em conflito contra Israel - 14 de novembro de 2025 1:57 am
- Tribunal de Pequim confirma pena de jornalista por espionagem - 14 de novembro de 2025 1:52 am
















