Ícone do site Radio Shiga

Pelo menos 564 civis foram mortos pela invasão russa na Ucrânia, até agora

Pelo menos 564 civis foram mortos pela invasão russa na Ucrânia, até agora

O órgão de direitos humanos das Nações Unidas informa que mais de 500 civis já foram mortos em ataques russos contra a Ucrânia.

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos, ou Office of the United Nations High Commissioner for Human Rights – OHCHR, afirma ter registrado 564 mortes de civis e 982 feridos na Ucrânia entre o início da invasão russa em 24 de fevereiro e 10 de março. Quarenta e um dos mortos eram homens e mulheres com menos de 20 anos de idade.

A OHCHR informou que 128 pessoas foram mortas e 494 feridas nas regiões de Donetsk e Luhansk. As outras 436 mortes foram registradas em áreas incluindo a capital ucraniana Kyiv, e a segunda maior cidade, Kharkiv.

Diz que “a maioria das baixas civis registradas foram causadas pelo uso de armas explosivas com uma ampla área de impacto, incluindo bombardeios de artilharia pesada e sistemas de mísseis e ataques aéreos e de mísseis”.

O gabinete acredita que os números reais são consideravelmente maiores, pois muitos relatórios ainda estão em processo de verificação e ainda não recebeu informações de locais como Mariupol, onde a violência continua.

Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
Sair da versão mobile